Agora, só no twitter...

    follow me on Twitter

    terça-feira, agosto 26, 2008

    Crevatolf

    Começou a segunda temporada da Saga dos Portões: Crevatolf.

    www.hiscas.blogspot.com

    sábado, agosto 23, 2008

    Canivetes

    Preparem seus guarda-chuvas que vai chover torrentes em São Paulo! Noé vai ficar com medo da chuva, meninos e meninas! E tudo por que? Porque, depois de mais ou menos 1,5 anos tivemos uma visita cruel e perversa aqui em casa!!!

    Eu já até tinha feito as minhas teorias de que as duas eram, na verdade, dois vírus auto-conscientes de computador e aí elas bateram à nossa porta! Se bem que ainda estou com dúvidas... Alguém aí sabe o telefone da loja de sósias que a Cruela e a Persona tão usando?

    Bom, de qualquer forma a Bia amou as tias novas! Obrigado pela visita!

    PS: E eu nem vou precisar usar aquele detetive particular de Marabá que eu já tinha deixado engatilhado, just in case...

    sábado, agosto 16, 2008

    Prêmio Dardos

    Vejam só! Ganhamos um selo da Má, do blog 2 ponto 5. Adoramos. Como foi o primeiro, tivemos que perguntar pra ela como é que essa coisa de selo funciona... E ela explicou direitinho: a gente publica a imagem, cita quem nos passou e indica mais 15 blogs pra receber.




    O único problema é que eu não conheço 15 blogs... Então vou dar o prêmio pra quem eu conseguir... Vai a lista, em ordem alfabética:

    Lilia, do Andor do Nada
    Nati, do Alma Furta-Cor

    Leandra, do Imagismo

    Kafé, do Kafé Roceiro
    Márcia Bechara
    Rodolfo e a galera do Miniminimos
    As meninas supermalignas do Calcinha no Box

    e Zitcha, do We just don't care

    Quero ver Biazinha rir

    Quero ver Biazinha dar sua risada!



    E obrigado à Tia Sansan, que produziu o filme e a gargalhada!

    quinta-feira, agosto 14, 2008

    Ciclo

    Dia Internacional do Amor

    Porque hoje é dia de amar, comprei uma palha italiana pra Ana e escrevi um cartão:

    "Ana,

    Por duas vezes, você redefiniu o que é amor para mim: uma, quando, sem exigências nem esforço, aceitou meu amor e retribuiu. Outra, quando transformou esse amor na Bia.

    Nessas duas vezes, o amor ficou mais longe de ser aquilo que eu acreditava que ele era, e se tornou aquilo que eu sonhava que fosse.

    Te amo,

    Gu"

    sábado, agosto 09, 2008

    Evolução

    A natureza transforma os animais, dependendo de seus períodos de vida. A [monstro*], por exemplo, ao sair do casulo, adquiriu belas asas. As meninas, ao chegarem na puberdade, adquiriram belos seios.

    E, ao chegar à paternidade, adquirimos algo sem o qual nossa vida seria impossível: o queixo prênsil.

    Como o rabo dos primatas, essa estrutura serve como uma garra de apoio. É graça a ele que conseguimos, por exemplo, segurar nossos filhos com uma mão, colocar sorine em seus narizes e, com o queixo prênsil, segurar a mamadeira para que ele não berre em nossos ouvidos.

    É graças ao queixo prênsil que também conseguimos usar as duas mãos para trocar suas fraldas, ao mesmo tempo em que agitamos seu brinquedo preferido pra ver se ela fica quieta dois minutos, tornando trocar a fralda uma tarefa humanamente viável.

    Eu agradeço todos os dias à mãe natureza por ter evoluído meu queixo normal para um queixo prênsil!

    * A palavra foi substituída em respeito à Raquel, que pode vir a ler esse post...

    domingo, agosto 03, 2008

    A diferença

    São 11 da noite. Você chega em casa exausto/a depois de trabalhar de dia e dar aula à noite. Você entra na cozinha e descobre que aquele pingar da pia que começou de manhã transformou-se numa torrente franca.
    Você fecha o registro e diz: "Foda-se! Amanhã eu conserto!" E vai dormir.

    São 2 da manhã do mesmo dia. Você acorda com um barulho qualquer e resolve tomar um copo d'água. E descobre que seu cachorro - vamos dizer que ele se chame Quindim - revirou o lixo e a areia do gato - que se chama, por exemplo, Jubileu. A cozinha está cheia de lixo e areia mijada e o Quindim está com cocô de gato na boca.
    Você fecha a porta da cozinha e diz: "Foda-se! Amanhã eu limpo!" E vai dormir.

    São 5 da manhã da mesma madrugada. Sua filha - vamos fingir que seu nome é Bia - chora de fome. Você levanta, faz a mamadeira e dá para ela. Quando está terminando, você sente que o que deveria ser um simples pum encheu a frauda dela.
    Você a faz arrotar e diz: "Foda-se. Daqui a pouco a Ana (vamos supor que sua esposa ou marido chame 'Ana'), que dormiu a noite inteira, acorda pra dar a mamadeira das 7 e, além disso, ela tá com frauda noturna, que tem que aguentar até 12 horas dando conforto ao neném! Amanhã ela limpa!"

    E troca a frauda dela.

    E esquenta água pra limpar o bumbum dela sem ela ficar com frio.

    E muda a roupa dela porque você acha que pode ter sujado um pouquinho na hora de trocar de frauda.

    E ainda vem correndo escrever um post a respeito, só pra contar que ela sorriu pra você quando a colocou na cama.

    Essa é a diferença...