Agora, só no twitter...

    follow me on Twitter

    sábado, março 12, 2005

    COISAS INÚTEIS

    Eu estava procurando uns documentos perdidos no armário, quando dei de cara com uma Tabela Periódica.

    - Pra que serve uma Tabela Periódica? Perguntei, ironicamente, ao Augusto.
    - Pra gente saber os nomes dos elementos químicos, ué, ele respondeu.
    - E isto lá tem alguma utilidade prática, do tipo hoje vou decorar os elementos químicos?
    - Não tem não, mas é ótimo pra dar nomes aos personagens dos contos que eu escrevo. Posso, por exemplo, contar a estória de como o Vanádio foi assassinado pelo Molibdênio.
    - Hum, sinistro... Só serve pras estórias de suspense e terror mesmo....

    Minutos depois da conversa, o Augusto grita, lá do banheiro, perguntando qual é o elemento químico simbolizado pela letra “B”.
    Eu consultei a Tabela Periódica que estava em cima do meu computador, e respondi:

    - Com a letra “B”, é o Boro.
    - Excelente, ele diz. Agora já posso terminar as Palavras Cruzadas que eu estava fazendo....

    Um comentário:

    Anônimo disse...

    o que eu estava procurando, obrigado