Agora, só no twitter...

    follow me on Twitter

    terça-feira, maio 10, 2005

    Mascando Pandas

    A gente não pode nem almoçar em paz... Pois estava lá eu, comendo sossegado o meu bifinho, quando uma amiga ordenou apenas uma salada de palmito.
    - Regime? – fui infeliz ao perguntar. Começou então o discurso sobre a crueldade de se comer carne: a vaca é criada infeliz e abatida com métodos medievais terríveis...
    Agüentei bravamente mas por fim perdi a paciência. Ergui meu bife e disse:
    - Essa aqui é uma vaca. O homem “cultiva” ela há milhares de anos. Ela não é morta a machadadas e não correrá perigo de extinção.
    Soltei meu bife, ergui um palmito dela:
    - Esse é o palmito. É uma árvore selvagem e em extinção. Cada vez que você mastiga um, é como se estivesse mascando um panda...
    Soltei o palmito e voltei a comer. Mas acho que o discurso funcionou, posto que ela não acabou a salada.

    Nenhum comentário: