Agora, só no twitter...

    follow me on Twitter

    sexta-feira, janeiro 14, 2005

    MALDITO “SIANÊS”


    Ganhamos um gato. Lindo, cinza claro, com as patas, orelhas e focinho mais escuros e olhos muito, muito azuis. Eu queria Afrânio. O Augusto odiou. Minha irmã mais nova resolveu logo a questão: vai se chamar Jubileu e pronto! Assim foi feito. Amamos o nome. Já o gato...

    Até hoje não sabemos ao certo a raça dele. O Augusto jurava que era “ragdoll”, uma raça pouco conhecida, cujos gatos parecem “bonecas de pano”, bem fofinhos e fáceis de apertar. Depois de alguns meses, foi fácil perceber que de “ragdoll” o Jubileu não tinha nada. Detesta ficar no colo e apertá-lo não é tarefa das mais fáceis...Arisco como ele só, ainda por cima é temperamental e genioso. Vive escondido debaixo da poltrona, inacessível ao toque dos humanos, meros mortais. Mia o dia inteiro, pedindo comida e água fresca.

    - Só pode ser “sianês”, disse o porteiro do nosso prédio. Eles são assim mesmo, chatos e arredios. Uns malditos.

    Desse dia em diante, eu só chamo o Jubileu de “maldito sianês”. O Augusto, puto da vida, passou a chamar meu cachorro de raça de maldito poodle. Eu lá tenho culpa se o Jubileu, “Juju” para os íntimos, é um autêntico “viralatês” ?

    Nenhum comentário: