Agora, só no twitter...

    follow me on Twitter

    sexta-feira, janeiro 07, 2005

    Meu primeiro dia do ano

    Onde você estava no primeiro dia de 2005?
    Eu estava em Ouro Preto.
    Como não tive companhia, fui sozinha mesmo.
    E de carro, ainda por cima.
    No caminho, chuva e sol colorindo de verde as montanhas de Minas.
    A viagem sempre vale a pena.
    Porque a cidade é linda, cheia de mistérios...
    Cada casa, cada porta, cada janela guarda, dentro de si, um segredo singular.
    Passei em frente da casa do pintor Carlos Bracher.
    Fiquei ali parada lembrando que fui sua hóspode há uns quinze anos atrás.
    A filha dele era minha colega na faculdade e me convidou pra passar um fim de semana em sua casa em Ouro Preto...
    Eu, na minha inocência dos dezoito anos, perguntei:
    - Em que o seu pai trabalha?
    E ela, muito discreta, respondeu:
    - Ah, ele pinta uns quadrinhos e vende por aí. Coisa pequena, sabe?
    Sei, hoje sei muito bem quem é Carlos Bracher. E pensar que fiquei hospedada no seu ateliê, sem nem saber onde estava...Só me toquei quando ele me deu um catálogo com suas principais obras pra eu levar pra casa.
    Acho que por isto gosto tanto de Ouro Preto.
    Tem sempre uma surpresa a mais guardada dentro da caixinha...

    Nenhum comentário: