Agora, só no twitter...

    follow me on Twitter

    domingo, junho 18, 2006

    Depressão e suicídio (ou "de como passei a dormir em paz")

    Foi numa época em que a vida ficou insuportável. Eu morava sozinho, estava desempregado, ainda não tinha conhecido a Ana, meu computador não se conectava à internet... Enfim, era o fundo do poço. Pior ainda, eu não sentia mais capacidade de ir em frente, pois as experiências do passado haviam solapado essa moça raquítica e bulímica chamada esperança.
    Pensei sinceramente que essa história de sofrer no inferno não tinha muito sentido. E lá alma tem terminação nervosa, pra ficar sentindo dor? Resolvi: o melhor era acabar com tudo!
    Naquela noite, vedei bem a janela para não deixar passar nada, nem sequer um fio de luz. Tomei um vinho barato e comi um pão com mortadela, que era o máximo de luxo de uma última refeição de alguém sem cartão de crédito. Deitei-me na cama e, com o peito chacoalhando de medo, fiz o impensável: deixei o pé para fora da beira.
    O Monstro Debaixo da Cama acabaria com meu sofrimento.

    Mas o tempo passou, passou, e nada da mão desencarnada vir puxar meu pé, me levando para debaixo da cama e me trucidando com suas presas malditas. Pus também a mão para fora, tentando facilitar-lhe o trabalho, mas nada.
    O dia amanheceu, o telefone tocou, eu acabei levantando, não sem antes olhar com desprezo para o escuro debaixo da cama.
    Aos poucos, a vida melhorou. E eu passei a dormir em paz, pois sei que o monstro debaixo da cama continua lá, mas descobri que ele é um puta dum preguiçoso!!!

    15 comentários:

    Ana Grein disse...

    Gente, o Gu tá continuando a escrever a série Insônia por mim! E não precisei nem pedir pra ele! hahahahaha
    Gu, adorei e sinto que o poder do "monstro que mora debaixo da cama" diminuiu muito depois que fomos morar juntos.

    Anônimo disse...

    amei esse monstro de paixão e também este conto. pode entrar para o meu dicionário de monstros e alucinações apócrifas. sim, eu tenho um.

    Augusto Galery disse...

    Ah, sim, Ana. Diminuiu mesmo. Parece que além de reza, os monstros também tem alergia a amor... ;-)

    Augusto Galery disse...

    Marcinha, vindo de vc, eu acredito em qualquer coisa! Até em dicionário de monstros e alucinações!!
    Se precisar de uma ajuda pra alguns vocábulos, tamos aí...

    Anônimo disse...

    bom, se vc tiver saco para alimentar outro bloguinho, tá convidado pra escrever em dueto comigo este dicionario. daí a gente posta toda vez que rolar um monstro novo.

    Anônimo disse...

    fracote esse montro!
    mas tb se ele funcionasse, a industria farmaceutica ia dar um jeito nele rapidinho.

    Anônimo disse...

    hahahahahahhaha

    podia ter um super herói chamado O "TARJA PRETA", melhor amigo de seu insuperável colega, o "TARJA VERMELHA", hahahahahhahahahahaha.

    ambos, claros, arquiinimigos do MONSTRO DEBAIXO DA CAMA.

    Anônimo disse...

    Gu e Ana, preciso de um favor de vcs... preciso roubar algumas coisas do Vertiginosa, só que já deixei uns recadinhos lá pedindo e nada de resposta... vcs podiam perguntar se posso fazer isso.

    beijos

    Augusto Galery disse...

    Hummmm, Márcia! Estilo Índigo: "OS 73 monstros e alucinações"??? Adorei! Eu topo sim, desde que não tenha que ser um por dia... :)

    Dani Morreale Diniz disse...

    Sempre o amigo tempo!!!!!!!

    Ore por ele sempre. É o melhor amigo. Beijossss. hehe

    Anônimo disse...

    eba! fechado!!!!!!!!

    vou templeitar e te mando procever o que acha!!!!!!!!!!!!!

    é, estilo nossa amiga lá!

    ai blog temático a quatro mãos é tãoooooooo bão!!!!!

    não tem regra nem timing nem nada! a gente escreve quando tiver com vontade, seguindo o rumo do coração!!!!!!!!!!!!

    hahahahaha definitivamente o começo do inverno é minha data para istarrrrrtar blogs!

    Augusto Galery disse...

    Obas! Vou lá postar meu primeiro monstro!!!

    Dé Tolentino disse...

    Eu me surpeendo com seus textos Gu. São de uma simplicidade e riqueza tremendos!
    Bjos pra vc e pra Ana!

    Anônimo disse...

    esse blog tah parecendo o meu :-S

    Anônimo disse...

    Tem um livro que fala de um garoto e um monstro que mora embaixo da cama!!!! Como é o nome dele mesmo???? Minha memória me trai!!!!!! Tá na ponta da língua!!! JujuGGGGGGGGGGGG, cd vc???
    Vc que me falou dele a primeira vez!!!