Agora, só no twitter...

    follow me on Twitter

    sexta-feira, maio 26, 2006

    INSÔNIA - 2ª parte

    Evito vãos de porta desde criança, para afastar os fantasmas.
    Uma espécie de ritual obsessivo. Passo a chave em todas as portas da casa e depois volto pra conferir, uma por uma, antes de me deitar. E também nunca, mas nunca mesmo, eu durmo sozinha.
    Quando sinto que um fantasma está se aproximando, entro em casa, tranco todas as portas e fico deitada na cama, quietinha, rezando.
    Ouvi dizer que eles têm alergia a reza de todo tipo.
    Novena, então, dá até calafrios neles. E uma urticária danada.
    Depois que descobri isso, fiquei mais segura.
    Agora, só durmo depois de fechar todas as portas e de rezar o terço inteiro, pelo menos umas dez vezes, pra ter certeza de que os fantasmas se foram e não voltam tão cedo. Às vezes, só termino de rezar quando o dia já está raiando, sol a pino. Não me importo, não. Sol faz mal pra pele da gente e eu até gosto de dormir de dia e ficar acordada a noite toda.
    Morro de medo de fantasmas, mas não tenho nada contra os vampiros...

    9 comentários:

    Anônimo disse...

    Ô Ana, que bom que meu nome te lembra coisas boas e pessoas queridas. Meu Juju é de Juliana e o G de Grandinetti, tbém moro em Belo Horizonte e adoro o blog de vcs. Estou acompanhando as partes da Insônia e adorando! Beijos!

    Anônimo disse...

    hum.. vc gosta de uma chupadinha no pescoço, eh isso? ;-)

    Dé Tolentino disse...

    Ei Ana... Pensa pelo lado bom, pelo menos as portas de casa a gente consegue fechar, trancar, lacrar e jogar até a chave fora se quiser! Dificil mesmo, é fechar as portas do passado, que cismam em dar um jeito de arrombar a fechadura... Bjokssss

    Anônimo disse...

    essa JujuG é saidinha viu???

    e o pior é que estou com saudades dela.

    beijos Ju.

    ps. o angu agora é mural tá???

    Augusto Galery disse...

    Já ouvi falar em ler a sorte na borra do café, mas em deixar recado no angu, só a K' mesmo!

    Falar nisso, K' (e Shauna), vcs já perceberam que o Delleuze mudou, né? Está muito mais interativo...

    Dani Morreale Diniz disse...

    Vixi mainha! outra ampirinha nata, amante das madrugadas. Tambenhê rararara

    Anônimo disse...

    é verdade... O gato agora sai do balaio.

    Ana Grein disse...

    JujuG: os angus são mineiros, mas moram em Sampa, ou melhor, o Augusto é mineiro e eu sou Paranaense e moramos os dois, um gato e um cachorro num apto no centro de São Paulo. Eu nasci em Curitiba, fui criada em BH e "adotada" por São Paulo há dois anos...
    Esse post era o último capítulo da Insônia. Mas, se vcs estão gostando, posso tentar continuar e fazer a 3ª parte.

    Dani: pois é, sou uma amante incorrigível das madrugadas! Como elas são mais tranqüilas, prefiro trabalhar à noite.

    Déborah: O passado é um dos piores fantasmas que fica atrás das portas, esperando uma fresta aberta pra entrar!

    Anônimo disse...

    Os fantasmas, assim como os vampiros não gostam do dia!!! Ao contrário de mim que vejo encanto nos dois!!!!!!
    Mas rezo pq tb não quero fantasmas!!!!
    Delleuze saiu do cesto e não quer mais entrar!!
    To tomando conta!!! rs
    Bjs