Agora, só no twitter...

    follow me on Twitter

    terça-feira, novembro 28, 2006

    Momento de Tietagem Pura

    Não gosto de shows. Acho que o CD é uma ótima invenção: a pessoa pode ficar lá repetindo até acertar e nos dar sua melhor performance. Então, pra que ir vê-la errar ao vivo?
    No entanto, nesse domingo, recebemos um convite (mais uma vez, obrigado, Macondos) para um show que me deixou empolgado. Badi Assad.

    No fim do show, a Ana, observando minha boca aberta e o filete de baba, me disse: Viu que show vale a pena???
    Eu respondi: Ana, a Badi é a exceção que confirma a regra. Se 10% dos shows tivessem o ensemble de virtuosismo e emoção que um show desses têm, eu iria, só pela chance. Mas a verdade é que 99,9% dos shows ficam muito abaixo dos cds, o que não é o caso da Badi.

    O paralelo que eu faço é o seguinte: eu não sei desenhar. Com muito custo, aprendi a fazer uns rabiscos e chamo isso de "meu estilo". É meu estilo porque é o único que eu sei fazer.
    Acho que a maioria dos músicos, hoje em dia, ou tem o "seu estilo", ou são escravos da técnica, como se o virtuosismo fosse o suficiente para fazer música (como é certamente o caso do João Gilberto).

    Não é o caso da Badi Assad. Ela consegue fazer a técnica ficar invisível. Não é que ela não esteja lá. Pelo contrário, está tão integrada a tudo que não é necessário nenhuma ênfase nela. O show é tão impecavelmente humano que até os erros se integram perfeitamente. Ela se dá ao direito de esquecer a música e pedir pra platéia ajudá-la a lembrar. "Canta aí, gente, como é que começa a Canção da Partida, do Dorival?"

    Sou fã da Badi. O resto do mundo pode vir em cd, mas a Badi! Ela, por favor, venha inteira!

    5 comentários:

    Anônimo disse...

    eu gosto de show da ivete sangalo... nem sei pq..

    beijos


    tô arrumando as malas...

    Anônimo disse...

    simm ingratos
    e cad~e eu nas leituras online???

    Anônimo disse...

    esse blog seu que tá brôco... pois se eu ja estive aqui pra dizer que eu tinha encontrado..

    te falei que estarei em sampa em janeiro???

    estou indo meu caro, estou indo

    Anônimo disse...

    outra coisa...

    achei o mosntruário FABULOSO.

    ps. só eu vou tomar café neste post... favor deletar outros comentários.

    Ana Grein disse...

    Amor, seu post ficou esplêndido!! Digno de um show da Badi Assad!
    Te amo!!!!