Agora, só no twitter...

    follow me on Twitter

    quarta-feira, dezembro 01, 2004

    Papai Noel existe?



    Ontem eu e o Gu tiramos o dia pra relaxar e resolvemos ver o filme mais leve possível que estivesse em cartaz. O escolhido foi o Expresso Polar, uma animação com efeitos especiais incríveis, que conta a estória de um garotinho que não acredita mais em Papai Noel e que pega um trem pro Pólo Norte pra tentar ver de perto o bom velhinho.

    Vocês podem até rir de mim, mas adorei o filme. Eu simplesmente voltei à infância e me senti com cinco anos de idade! Lembrei de todos os anos em que eu esperava Papai Noel chegar com os presentes e do ano em que eu descobri que ele não existia, quando vi meus pais colocando os presentes embaixo da árvore de natal. Mesmo depois da descoberta, o Natal continuou tendo a mesma graça. Um dos meus tios sempre se vestia de Papai Noel; os brinquedos ficavam escondidos em cada cômodo da casa da minha avó materna, em Curitiba, onde sempre passávamos o Natal; sempre tinha amigo oculto em que todo mundo "escolhia" com que queria sair; a montagem da árvore reunia a família inteira; duas semanas antes já começávamos a fazer os biscoitos e os quitutes pra ceia; a roupa da festa era minuciosamente escolhida; a irmã mais velha da minha mãe comprava presente pra todo mundo e embrulhava um por um; eu e meus primos ficávamos fazendo campeonato de quem achava mais enfeites pelas ruas da cidade...

    Acho que por isso gostei tanto do filme: pela lembrança de um tempo e de pessoas que não voltam mais. Os céticos como o Augusto que me perdoem, mas eu adoro o Natal. E depois de adulta pude saciar um dos meus maiores desejos: tirar uma foto com o Papai Noel. Pois é, paguei esse mico sim e com muito gosto!

    Nenhum comentário: