Agora, só no twitter...

    follow me on Twitter

    sábado, março 04, 2006

    Aula de Música

    Explica-nos o professor Augusto
    "A escala musical mais conhecida, a de Dó Maior, é formada por 7 notas (dó-ré-mi-fá-sol-lá-si) e 5 acidentes. Esses últimos são conhecidos como sustenidos para os otimistas e bemóis para os pessimistas. Dois intervalos não tem acidentes: entre o mi e o fá e entre o si e o dó.
    Agora, você, aluno interessado, se pergunta: por quê, meu Deus, por quê?? Por que não fazer uma escala com, por exemplo, seis notas e seis acidentes, para que nenhuma nota ficasse sem seu acidente?
    A resposta é simples: é para que os músicos possam dizer 'Ora, você não entende nada de música, nem sabe de cor quais são os intervalos que não tem bemóis! Saia daqui, que música não é pra qualquer um'.
    Ou você achava que era por mero acidente?"

    11 comentários:

    Anônimo disse...

    august, eu amo quando vc dá aulas, a-m-o!

    juro, eu tenho vontade de colocar uniforme de saia rodada azul, blusa branca, trancinhas, de pegar minha merendeira com suco de laranja e sanduíche de queijo, sentar na primeira cadeira e copiar tudo na minha folha de papel almaço (almasso?).

    e o pior é que isso não é uma gozação. (ce já reparou como fico encantada quando vc me explica qualquer coisa? ih, ana, isto também não é uma cantada, hihhi)

    Augusto Galery disse...

    :)
    E maçãzinha pro professor que é bom, nada, né? :)
    Qto ao almaço/almosso, vamos ter que esperar D. Ana, professora de português, assumir a turma, pra ficar sabendo!

    Anônimo disse...

    Hahahaha!!!!
    Merendeira foi ótimoooooo!!!!
    Deu saudade do k-suco que pintava a língua da gente!!!!!!
    E qto a música!!! sou mto boa... ouvinte!!!! e apaixonada por percussão!!!

    Anônimo disse...

    por isso é tão comum: aconteceu um acidente e eu parei de estudar musica, nao eh, mestre?

    Augusto Galery disse...

    Os acidentes são paltes impoltantes da vida, pequena Gafanhota! Sem eles, não telíamos lazão pla glitar "puta que paliu! Que calalho!"
    O impoltante é dá a volta pol cima e lecomeçar o que palamos, como vc está fazendo!
    :)

    Anônimo disse...

    :-D
    doremifasollasido :-)

    Anônimo disse...

    pois agora eu quero estudar música e mostrar pra esse povo o que é acidente nesta vida quando eu derrubar o primeiro trombone na canela de alguém.

    Augusto Galery disse...

    A Ana vai gostar dessa nova versão da guerrilha armada, a guerrilha orquestrada!

    Anônimo disse...

    Hahahahahahaha!!!!!!

    Anônimo disse...

    Estou treinando meu dedilhado dumal! Refortalecendo minha musculatura dumálica pra conseguir tocar The Marriage of Figaro no violão que vou ganhar da Shauna!

    GU!!! Me passa umas dicas preu comecar a estudar isso!!! Dicas de exercicios pras maos tbm (exceto masturbacao, porque estou broxa) e coisas do gênero!

    Preciso comprar um metronomo? Um diapasao? O que?!

    ps.: Maldito Blogger que nao salva um cookie com meus dados na hora de submeter os comentários!

    Augusto Galery disse...

    Rapai, eu não entendo nada de guitarra, sabe? Não sei nem se a técnica é a mesma... Bom, da mão direita certamente não é. Sei lá!
    Sugiro mesmo que vc fale com alguém que entende de guitarra!