Agora, só no twitter...

    follow me on Twitter

    terça-feira, março 07, 2006

    CID-10

    A mais nova doença catalogada na CID-10 é conhecida como daltonismo nasal. Em pequena escala, o daltonismo nasal faz com que o paciente goste de cheiro de gasolina e similares. O Daltonismo Nasal grave - também conhecido por retardamento leve - leva a maiores confusões.
    Vejamos, por exemplo, o caso de Augusto Galery. Aqui, podemos vê-lo comendo doce de leite após ficar atrás de um caminhão. Em seu depoimento, ele atesta: "Acho cheiro de fumaça de caminhão igual ao cheiro do doce de leite. Fico com vontade de comer!"
    Recentemente, Augusto comprou um sabonete de perfume cítrico. Mas vem reclamando com sua (santa) esposa: "Não aguento mais esse cheiro de jaca que eu fico depois de tomar banho!"
    Como alternativa de tratamento, sugere-se o sacrifício do animal...

    7 comentários:

    Vanessa disse...

    hum, sugiro uma outra doença para o "catálogo" cid-10: "antidaltonismo nasal". é o que eu tenho, nunca sinto cheiro de nada!

    ou melhor, sempre sinto o cheiro depois que todo mundo já sentiu, então talvez eu tenha "daltonismo nasal retardado".

    ps: adoro o cid-10, me sinto identificada em tudo, hahahahahaha

    Anônimo disse...

    Credo!!!!
    Tb to com esse daltonismo nasal!! ontem eu tb senti cheiro de jaca a tarde toda!!!!
    e eu nem gosto de jaca!!!!!

    Augusto Galery disse...

    Ah, Van, no seu caso, sempre pode ser um tumor no cérebro, né?

    Ah, Shauna, no seu caso, sempre pode ser um tumor no cérebro, né?

    (não liguem pra mim, a terapia foi pesada hj :p)

    Mas eu gosto de jaca...

    Anônimo disse...

    Profilaxia com sacrifício animal?
    Sei de uma pequena cirurgia no final do palato que corrige o problema!

    A unica questao é que ela é feita via anal, pra nao prejudicar os furículos olfativos localizados na cavidade buco-nasal.

    Posso te indicar um bom médico! Quer?

    Augusto Galery disse...

    Eu, não! Ainda se fosse um bom veterinário...

    Anônimo disse...

    A minha doença eu não sei como se chama. Talvez "premonição nasal", já que costumo sentir cheiro de tudo, cheiros demais. Ricardo (não o Junqueira aí em cima, que eu não vejo há anos...) agora deu pra dizer que é casado com um perdigueiro.
    Será que o tratamento deve ser feito em centro de mesa branca, mizifi?

    Augusto Galery disse...

    Sempre achei seu nariz uma obra á frente do seu tempo! Por isso ele sente cheiros q ainda estão por vir! Faça o seguinte: adiante seu relógio, que o resto do corpo vai se acostumar ao fuso-horário e ficar no mesmo tempo que o nariz! :)