Agora, só no twitter...

    follow me on Twitter

    sábado, julho 08, 2006

    Degelo

    Desligamos a geladeira, cuja crosta de gelo no congelador deixava espaço apenas para 2 almôndegas congeladas (duas almôndegas, não duas caixas, entenda-se bem).
    Dessa experiência, tiro duas constatações:
    1) Algum gênio da praticidade inventou o pano de chão impermeável, muito útil para espalhar a água que sempre cai da geladeira descongelando, mas bem pouco útil para secar essa água. Por azar, eu e Ana compramos vários desses panos...
    2) Sabe aquela hora em que o gelo começa a se soltar do congelador e nós somos capazes de tirar grandes blocos, que estalam ao se soltar das paredes do congelador e do resto do gelo? Pois é, fazer isso me dá um prazer enorme! Acho que tão grande quando o prazer de algumas pessoas de espremer cravos e espinhas enormes em seus namorados!

    20 comentários:

    Anônimo disse...

    Huuum! é igual tirar casquinha de machucado?!

    E aqui, cuidado na hora de arrancar as placas de gelo pra nao acabar arrancando a TINTA que protege as serpentinas do congelador. Porque se o metal ficar exposto direto corre o risco de oxidar e enferrujar, dependendo do que for feito seu congelador! ;-D

    Vanessa disse...

    > "Sabe aquela hora em que o gelo começa a se soltar do congelador e nós somos capazes de tirar grandes blocos"

    não, não sei. aqui em casa os blocos de gelo estão em seu devido lugar: na geladeira. tenho que tirar, é?

    Dé Tolentino disse...

    Pelo visto ricardo tem praticamente um mestrado em degelo né... eu nao entendo desas coisas... mas gosto mesmo é de.. ixi, num sei.. nao é de espremer cravinhos alheis nem tirar casquinha de machucado.. eita. qdo descobrir volto pra contar.. bjos pros 2!

    Dé Tolentino disse...

    odeio quando escrevo e nao releio o que escrevi!!!!! sempre tem uma palavra q sai errada... affff

    Augusto Galery disse...

    Bom, Tecno, concordo com a Dé: me indica onde que vc fez esse mestrado em Descongelamento em Geladeira que eu PRECISO!!!

    Quanto a ter que tirar as placas, Van, respondo com outra pergunta: alguma namorada tem que espremer cravinhos dos namorados?

    E, Dé, se seu erro foi o "alheis", ninguém percebeu: vc é mineira (agora, se foi o "desas", a gente fige que não viu...)

    PS: O "fige", ao invés de "finge", é pra vc ver que todo mundo faz igual...

    Anônimo disse...

    augusto, eh obvio ululante que as namoradas devem espremer os cravos dos namorados, que duvida!

    Anônimo disse...

    o anonimo sou eu, a vanessa (acho que esse vai como anonimo de novo, estou tendo problemas computacionais...)

    Anônimo disse...

    ahhh...se tem eu não sei. hehehee...mas é que é bom é. rs.

    Augusto Galery disse...

    Pois é. Experimente tirar blocos de gelo ao descongelar a geladeira. Muuuito melhor!!!

    Anônimo disse...

    melhor do que estourar aquelas bolinhas no plástico de "sufá"? kkkkk

    Vanessa disse...

    bom, esses dois últimos anônimos não sou eu.

    Anônimo disse...

    gu, vc jah tentou lavar o pano de chao antes de usar? isso tb serve pra toalhas.

    Augusto Galery disse...

    Ah, minha cara: tem dois anos q a gente comprou os panos de chão. A essa altura, eles já foram lavados umas setecentas mil vezes...

    Anônimo disse...

    gente. panos imortais??? bem feito, pq se ainda fosse um mineiro, ia no mercado comprar um saco de estopa e alvejavar.

    Anônimo disse...

    para Ricardo:
    é verdade que secar roupa atrás da geladeira aumenta o consumo de energia elétrica??

    Vanessa disse...

    bom, tenho que usar o meu conhecimento da matéria que fiz na faculdade sobre transmissão de calor e me meter na conversa alheia: sim, k, secar roupas atrás da geladeira aumenta o consumo elétrico.

    basicamente a geladeira é uma bomba de expulsão de calor: o calor dos alimentos de dentro da geladeira é jogado para fora. a energia elétrica consumida serve para essa bomba funcionar.

    se você coloca roupas atrás da geladeira, elas impedem o calor de se dissipar e a "bomba de calor" tem que trabalhar com mais intensidade para dar conta, consumindo mais energia elétrica.

    gente, eu tive que falar isso para dizer que há utilidade no que aprendi na faculdade!

    Anônimo disse...

    Hahahahha!!!
    Gostei Vanessa!!!
    O fato é que minha geladeira não produz gelo!!!! Muderna

    Anônimo disse...

    entao eh isso, neh, gu. como vc quer que um pano continue secando depois de 700 mil lavagens e 2 anos de vida. todo mundo aposenta um dia, oras.

    Brena Braz disse...

    ADORO ficar arrancando as placas de gelo!
    hahahaa
    Aqui... kd vcs dois que não me visitam mais, hein?!
    :/

    Anônimo disse...

    Obrigada Vanessa.
    Vou imprimir e pregar na porta dela.