Agora, só no twitter...

    follow me on Twitter

    domingo, julho 16, 2006

    Santo o Pai da Penicilina!

    Semana passada, inaugurei o Hospital IGESP, que fica a 100 metros da minha casa. Eu já tinha acompanhado um monte de gente lá, inclusive o Gu e uma das minha irmãs, mas eu mesma nunca tinha ido. Estava achando, ingenuamente, que ficaria invicta, mas a dor e o mal-estar falaram mais alto.
    Uma médica muito simpática me atendeu e achou melhor me medicar lá mesmo no hospital, pra poupar meu estômago, já que eu tinha tomado uma cartela inteira de anti-inflamatório e continuava com febre, dor de cabeça e com a garganta inchada e inflamada.
    Eu fiquei numa salinha, enquanto o enfermeiro me espetava a veia pra pôr o soro com os medicamentos. Não foi nada agradável, ainda mais que fui sozinha, porque não achei que fosse ficar lá muito tempo e liberei o Gu, que tava exausto, coitado! Depois de 10 minutos, eu já tava batendo papo com todo mundo e fiquei íntima da Dona Anastácia, que me deu altas dicas de culinária e nutrição e ainda me ensinou como fazer um leitão a pururuca! Confesso que fiquei batendo papo e nem percebi quando o soro acabou...
    No final, a médica me passou um antibiótico, pra tomar 1 comprimido durante 3 dias (caríssimo, aliás) e o remédio fez o efeito que 20 comprimidos de anti-inflamatório, mais uns 10 de paracetamol não fizeram em uma semana! Ainda bem que inventaram a tal da penicilina!

    14 comentários:

    Anônimo disse...

    Argghhhhhhhhhhh odeio tomar soro odeio agulha odeio hospital.

    Anônimo disse...

    e ainda bem que nao te deram a tal penicilina, senao vc estaria no hospital ateh agora. haha

    Anônimo disse...

    uaiii..como asssim San?? não foi ela que salvou a Ana?

    Anônimo disse...

    ah, penicilina pura e aplicada nao mesmo. deve ter sido uma azitromicina ou coisas afins. a peni, tadinha, nao faz nem cosquinha mais hj em dia.

    Anônimo disse...

    Tão bom ver que ainda existe inocência no mundo né!!!!
    Ana, pior que remédios, agulhas etc etc... é o mal estar que essas doenças causam!!!!
    No dia que tive uma cólica renal, queria beijar quem inventou o buscopam na veia!!!

    Brena Braz disse...

    Brigaram comigo e não me avisaram???
    Se foi isso, vou parar de vir aqui então... snif!

    Ana Grein disse...

    San, foi a azitromicina mesmo q me salvou! Santo remédio! Caro, mas santo! Não tenho formação em biológicas, mas acho q tudo começou com a penicilina, não foi?

    Belzinha, tbém odeio soro, agulha e hospital com todas as forças! E na hora q o enfermeiro veio pegar minha veia, eu quase desmaiei... Escureceu tudo e eu fui ficando fraca. Mas eu tava sozinha e não tinha nenhum conhecido lá pra me acudir. Então pensei: sou uma mulher ou um rato? Não posso dar um vexame desses aqui, pois vou ficar morrendo de vergonha. Daí, respirei fundo e encarei soro-agulha-remédio na veia!

    Ana Grein disse...

    Liliane, seja bem-vinda ao Angu! De onde vc é? Tbém tem blog?

    Shauna, o Augusto é totalmente solidário a vc. Uma das minhas idas ao fatídico hospital foi p acompanhá-lo com cólica renal e ele ficou satisfeitíssimo em tomar Buscopam na veia tbém!

    Ana Grein disse...

    Marcinha, ainda não vi esse documentário não, mas deve ser bem interessante! Não sou da área, mas a teoria faz muito sentido!

    Brena, não brigamos com vc não, viu? Eu sou uma lástima em internet, vc sabe. Custo a aparecer até aqui (hehehehe). O Gu tá super-ultra-hiper atolado nesses dias, porque o Congresso de Tecnologia q ele organiza vai acontecer daqui a uma semana!!!

    Augusto Galery disse...

    Me senti muito culpado por não ter ido com ela, mas eu tava simplesmente mastigado por monstro... Não dei conta!

    Agora volto pro meu congresso...

    Vanessa disse...

    ah, ana, você e a bel são muito fraquinhas, hehehehehe.

    quando eu tinha uns 15 anos tive umas perebas nos dedos da mão. acho que eram fungos, sei lá. o dermatologista teve que cortar tudo froa, com gilete. e eu ficava olhando, numa boa, umas fatias dos meus dedos caindo no chão. hahahahaha.

    hoje já não sou tão forte, mas não ligo para injeção, nem sangue, nem nada. não gosto, claro, mas não ligo.

    Vanessa disse...

    froa = fora em português arcaico.

    Ana Grein disse...

    Eu já fui forte assim tbém: arranquei os dentes de siso sem dar um pio (eles estavam inclusos e as raízes eram tortas); depois arranquei mais 2 dentes q ninguém tem (eu nasci com 2 dentes a mais) q tbém estavam inclusos; fui ao hospital sozinha tirar pintas enormes e tive q dar ponto interno, porque o médico teve q fazer cortes profundos p tirar a raiz das pintas...Depois de muita terapia, aprendi q a gente pode pedir ajuda e pode ser frágil tbém! Daí, estou parando de bancar a Mulher-Maravilha!

    Vanessa disse...

    bom, então acho que a terapia está fazendo o mesmo por mim. até hoje não tive coragem de tirar os sisos...