Agora, só no twitter...

    follow me on Twitter

    terça-feira, março 28, 2006

    Pedido Formal de Desculpas

    No fim da semana passado, visitei uma amiga e acabei esquecendo, em sua casa, minha alma imortal. Só me dei conta no começo dessa semana, quando minha esposa disse: "Não aguento mais! Você está como um zumbi! Um morto-vivo!" Larguei o crânio do porteiro, com a boca ainda cheia de seu cérebro, bati a mão na testa e disse: "Meu Deus! Devo ter perdido minha alma imortal."
    Refizemos meus últimos passos e eu terminei ligando para minha amiga, que encontrou minha alma imortal caída atrás de seu sofá. Ela a guardou para mim e estou indo agora pegá-la.
    Assim, se você teve um parente ou cônjuge com o cérebro comido este fim de semana, este é meu pedido formal de desculpas - eu não tive a intenção! E prometo que não acontecerá de novo...

    domingo, março 26, 2006

    Mutações

    Sou um ser mutante.
    Às vezes, acordo poeta. Outras vezes, acordo guerrilheira, defendendo meu slogan preferido: "Luta armada já!".
    Semana passada, acordei com vontade de organizar uma passeata em prol da paz no Planeta.
    Hoje, acordei doméstica. Arrumei a casa toda e limpei o fogão por dentro e por fora, coisa que eu não fazia há pelo menos uns 19 anos...
    Sou um ser mutante.
    Nem o Diabo sabe quem eu serei amanhã!

    terça-feira, março 21, 2006

    "Lost" e suas metáforas

    Realização pessoal, profissional, sexual?
    Qual o verdadeiro sentido da vida?
    Há, de fato, algum sentido? Ou não existe nenhum?
    Qual a razão de alguém se sentir obrigado a digitar os números 4, 8, 15, 16, 23 e 42 no computador e apertar a tecla "executar" a cada 108 minutos?
    Será que é pra salvar o mundo?
    Sinto muito, mas...
    Você vai ter que assistir "Lost" para descobrir ou tirar suas próprias conclusões...

    sexta-feira, março 17, 2006

    A médica e a monstra

    Um dia desses, como é normal na vida de qualquer mulher, precisei consultar um ginecologista. Quando cheguei ao consultório, levei um baita susto: era uma médica nordestina, brava como a peste. Para cura dos meus males, ela me passou umas receitas dos tempos da vovó:
    - Você deve fazer banho de assento TODOS os dias, durante uma hora, com permanganato de potássio;
    - Deixe suas calcinhas de molho por, pelo menos, 48 horas, e depois faça uma fervura de três horas, aproximadamente;
    - E nunca, mas nunca mesmo, misture suas calcinhas com outras roupas e jamais coloque-as na máquina de lavar! Calcinha se lava a mão!
    Saí de lá tremendo de medo...Fiz tudo que ela mandou e fiquei com o traseiro roxo durante um mês. Mas não resolveu nada e tive que procurar outra médica pra fechar direito a caixa da Pandora, que a médica monstra acabou de escancarar.
    Eita ginecologista jurássica! Aposto que foi ela quem fez o parto de Caim e Abel!

    sexta-feira, março 10, 2006

    Fazendo tudo...

    O melhor jogador de futebol do Brasil é argentino.
    Na Sapucaí, a grande vencedora dos desfiles de carnaval foi a Venezuela.
    É o Brasil, fazendo tudo pelo Mercosul!

    terça-feira, março 07, 2006

    CID-10

    A mais nova doença catalogada na CID-10 é conhecida como daltonismo nasal. Em pequena escala, o daltonismo nasal faz com que o paciente goste de cheiro de gasolina e similares. O Daltonismo Nasal grave - também conhecido por retardamento leve - leva a maiores confusões.
    Vejamos, por exemplo, o caso de Augusto Galery. Aqui, podemos vê-lo comendo doce de leite após ficar atrás de um caminhão. Em seu depoimento, ele atesta: "Acho cheiro de fumaça de caminhão igual ao cheiro do doce de leite. Fico com vontade de comer!"
    Recentemente, Augusto comprou um sabonete de perfume cítrico. Mas vem reclamando com sua (santa) esposa: "Não aguento mais esse cheiro de jaca que eu fico depois de tomar banho!"
    Como alternativa de tratamento, sugere-se o sacrifício do animal...

    sábado, março 04, 2006

    Aula de Música

    Explica-nos o professor Augusto
    "A escala musical mais conhecida, a de Dó Maior, é formada por 7 notas (dó-ré-mi-fá-sol-lá-si) e 5 acidentes. Esses últimos são conhecidos como sustenidos para os otimistas e bemóis para os pessimistas. Dois intervalos não tem acidentes: entre o mi e o fá e entre o si e o dó.
    Agora, você, aluno interessado, se pergunta: por quê, meu Deus, por quê?? Por que não fazer uma escala com, por exemplo, seis notas e seis acidentes, para que nenhuma nota ficasse sem seu acidente?
    A resposta é simples: é para que os músicos possam dizer 'Ora, você não entende nada de música, nem sabe de cor quais são os intervalos que não tem bemóis! Saia daqui, que música não é pra qualquer um'.
    Ou você achava que era por mero acidente?"

    quarta-feira, março 01, 2006

    COTIDIANO POÉTICO

    Depois de tanto ler Adélia Prado,
    Decidi abandonar as novenas.
    Também desisti das Missas de domingo.
    Agora, estou mais pra Hilda Hilst:
    Sexo e pimenta. Juntos.