Agora, só no twitter...

    follow me on Twitter

    sábado, agosto 09, 2008

    Evolução

    A natureza transforma os animais, dependendo de seus períodos de vida. A [monstro*], por exemplo, ao sair do casulo, adquiriu belas asas. As meninas, ao chegarem na puberdade, adquiriram belos seios.

    E, ao chegar à paternidade, adquirimos algo sem o qual nossa vida seria impossível: o queixo prênsil.

    Como o rabo dos primatas, essa estrutura serve como uma garra de apoio. É graça a ele que conseguimos, por exemplo, segurar nossos filhos com uma mão, colocar sorine em seus narizes e, com o queixo prênsil, segurar a mamadeira para que ele não berre em nossos ouvidos.

    É graças ao queixo prênsil que também conseguimos usar as duas mãos para trocar suas fraldas, ao mesmo tempo em que agitamos seu brinquedo preferido pra ver se ela fica quieta dois minutos, tornando trocar a fralda uma tarefa humanamente viável.

    Eu agradeço todos os dias à mãe natureza por ter evoluído meu queixo normal para um queixo prênsil!

    * A palavra foi substituída em respeito à Raquel, que pode vir a ler esse post...

    10 comentários:

    Anônimo disse...

    Acho que tá mais para um queixo caído com baba escorrendo.

    Cruela Veneno da Silva disse...

    depois do queixo vem o ombro, a barriga o sovaco e vc nunca mais vai deixar de ser prensil.

    Zitcha disse...

    parabéns pelo dia de hoje, Gu! :)

    agarra muito essa sua fofinha! ;)

    beijos!

    Persona disse...

    Gúúúúúú.... Você é o pai do ano!
    É o pai mais babão, inteligente, bonitão e bem humorado que conhecemos!

    FELIZ DIA DOS PAIS!

    Amor,
    Persona.

    P.S.Além de tudo, é o pai com a mais bela voz que eu já ouvi.

    Persona disse...

    Ah, esqueci de perguntar... achei esse queixo prênsil muito útil! Consigo comprar no "pôlishopi"? Se eu comprar hoje, será que ganho uma meia vivarina?

    Bjocas!

    Anônimo disse...

    Como está a semana de vocês? Será que conseguimos vê-los?

    Bjos

    Anônimo disse...

    Gu, parabéns pelo seu primeiro dia dos Pais!!!!!!
    Beijos!!!!!

    disse...

    Salve a mãe natureza e o pai Gu!

    Anônimo disse...

    tchê ... uma evolução que ainda tenho méritos. Porém como tio de um bebê de 4 meses, já passei pela fase das fraldas.
    Mas não é a mesma coisa... se a criança é tua.

    Feito

    Purusha disse...

    A maternidade ainda não me sorriu, mas já vim configurada com pés multiuso (segundo o Gu, capazes de fazer qualquer coisa), queixo prênsil e dentes porta-objetos/carrega-sacolas.
    Será uma questão de gênero?
    De qualquer maneira, parabéns pelas novas habilidades!!!