Agora, só no twitter...

    follow me on Twitter

    sexta-feira, março 10, 2006

    Fazendo tudo...

    O melhor jogador de futebol do Brasil é argentino.
    Na Sapucaí, a grande vencedora dos desfiles de carnaval foi a Venezuela.
    É o Brasil, fazendo tudo pelo Mercosul!

    17 comentários:

    Dé Tolentino disse...

    Muito bom! Adorei o blog!!!!
    Bjosss

    Vanessa disse...

    wu também quero fazer algo pelo brasil: comprar uma passagem só de ida para algum lugar...

    Vanessa disse...

    wu = eu em chinês clássico

    Anônimo disse...

    não por isso gu. por esta lógica, o melhor jogador espanhol é brasileiro. o melhor japonês também. a principal estrela das campanhas da americana victoria´s secret é brasileira. o principal art designer dos shows da madonna tbém. parte do ouro que reluz na maior parte das basílicas européias é brasileiro. o mais talentoso criativo da disney, vejam só, nasceu neste país de merda. e, claro, somos o país com o maior índice de analfabetos funcionais do mundo, e também temos a maior comunidade de baixa renda (vulgo favela) do planeta que atende pelo nome singelo de, que coisa, cidade de deus, e que, ó ironia do destino, rendeu alguns milhões e uma imagem de falso galmour ao mundo inteiro.

    ainda bem que existe um chavéz pra injetar um milhão de reais numa tradicional escola de samba brasileira e um argentino para golear nossos gols, porque se depender da gente... batalhamos um passaporte europeu e passamos a fazer parte do primeiro mundo? pode ser uma boa.

    Augusto Galery disse...

    wocê (wocê = você, em sanscrito pós-moderno hehehehe) não vai fazer bem pro Mercosul saindo daqui, Vanvan, mas certamente fará bem pros seus amigos que querem visitar a Inglaterra, a Escócia, o Iraque e a China, a baixos custos! :)

    Augusto Galery disse...

    Posto que eu detesto futebol, carnaval e tou com uma grande dificuldade de ser nacionalista depois que descobri que o Lula é cego funcional, tou pouco me lixando, Marcinha! ;-)

    Anônimo disse...

    (ce sabe que eu gosto desse assunto, né? ;-)

    opa! gu, não sou ufanista a ponto de ser uma octopus-militante, mas convenhamos: a "cegueira funcional" do lula reflete uma única, grande e ultrademográfica cegueira - a nossa própria.

    não dá pra separar uma coisa da outra, eleitores e eleitos, tudo faz parte da mesma cadeia e eu sei que vc compreende exatamente o que estou falando.

    e o momento em que estes laços de cegueira se rompem, quando a famigerada visibilidade afinal mostra uma cadeia de interdependências mafiosas, cheias de corrupção, este é exatamente o momento em que esta cadeia se rompe e abre espaço para novos modelos de gerência surgirem.

    acho naive pensar que seja "uma coincidência histórica" que isto (este rompimento de padrões) se dê neste governo.

    não foi apenas incompetência dos petistas em esconder sujeira debaixo do tapete; tbem não foi competência de tucanos, pefelistas, pemedebistas e outros partidos históricos do poder terem escondido esta mesmíssima sujeira por tanto tempo.

    acho que o governo lula traz sim um rol de novos conceitos simbólicos para este país. entre eles está ali escondido um rompimento de padrões.

    afinal, foi preciso um semianalfabeto para levar 200 mil estudantes de classe baixa à universidade, via Pro Uni, além de mais de 2 mil índios e 70 mil negros, em menos de dois anos.

    uma bobagem este programa de cotas? realmente, é só a gente se lembrar de nossos colegas de faculdade: embora mais de 1/3 da população brasileira seja eminentemente negra, a gente não tinha nem 10% de colegas negros na universidade.

    foi preciso tbem um quase analfabeto funcional para fabricar o maior superavit da balança comercial brasileira dos ultimos 20 anos: 5 bilhões de dólares. também só um metalúrgico "nove-dedos" (como canta deise tigrona, num vergonhoso momento de autosabotagem, afinal deise = lula), só um cara assim pra quitar a dívida com o fundo monetário internacional, ao invés de elevar a taxa de juros a um patamar inexplicavel, como o fhc o fez no final do mandato, mandando as contas de segurar a moeda pra gente pagar após cinco anos.

    as montadoras nacionais bateram o recorde de produção dos ultimos 15 anos; o investimento estrangeiro no país é o maior dos últimos 10 anos (ué, não tínhamos pânico da "estatização stalinista" do pt?)

    pela primeira vez temos um ministro da cultura que propõe um novo sistema de distribuição de benefícios fiscais que não alija os pequenos produtores, mas que, muito pelo contrário, enfurece a rede globo e os "donos da cultura".

    há erros e um milhão de coisas mais a se fazer e refazer? óbvio né.

    mas olha. quem tem um olho em terra de cego é rei.

    Augusto Galery disse...

    Cara, não vou nem tentar discutir isso no espaço de comentário do blog... :-)
    Para tanto é necessário de muito mais tempo/espaço, um mínimo de doze cervejas, e uma metralhadora soviética pra Ana...

    Anônimo disse...

    tudo bem, gu. tô feliz de ter comentado. a ana tá na corrida armamentista? hahahahahahahaha

    Vanessa disse...

    e os estados unidos também, né, augusto? não se esqueça que meu nome é globalização.

    Vanessa disse...

    pensando bem, a melhor coisa que eu tenho a fazer é mesmo sair pelo mundo distribuindo minha simpatia, minha "malemolência", meu calor humano e minha receptividade brasileira.

    quero distribuir tanto isso tudo pelos outros 4 continentes, tanto, tanto, tanto, que quero ficar SEM NADA e esquecer minhas origens, hahahahahahahahahahaha.

    ai, acho que tô muito pessimista, mas eu não tenho mais 250 anos de vida para esperar que tudo fique realmente decente. não sou de pagar para ver, não. acho que cresci egoísta o suficiente para conseguir ser feliz.

    Augusto Galery disse...

    É, Van. Isso mesmo, como uma brasileira típica, vc realmente distribui toda essa alegria. Tanto que os policiais britânicos vão pegar seu passaporte e dizer:
    "Oh, my! Her passport is from Brazil! How peculiar..."
    [:)]

    Augusto Galery disse...

    Ah, esqueci de comentar: nos EUA não interessa, não tenho o q fazer lá... se ainda fosse no Canadá.

    Vanessa disse...

    hahahahahahaha, nem vem com essa! eu sou típica brasileira, sim! só porque eu não gosto de verão, de sol, de axé, de samba, de mpb, de futebol e desacredito em tudo da terra bananensis? sou a cara do brasil! hahahahahahahaha

    e eu gosto dos eua! não confunda o bush com as delícias de nova iorque, las vegas e são francisco, hein? apesar de que eu sou beeeeeeem mais o tâmisa, né? hehehehe

    Anônimo disse...

    Sabia que um dia fui a Búzios e comi uma picanha horrível e fui questionar!!!
    Explicação: é q preparamos de forma que agrade aos argentinos!!!!
    ai ai!!! tava explicado pq era tao ruim!!!!!

    Anônimo disse...

    ei meninos...
    só passei pra dizer que ainda vivo tá???? estou tendo problemas com o kami (meu pc tá cheio de vírus e não consigo atualizar)...
    mas, juro por deus que todo os dias eu penso em vcs.

    Augusto Galery disse...

    Ei, K!
    Vc tá fazendo falta, mesmo... Vê se leva esse computador no nerd mais próximo e cura ele!!! Fala com o Ricardo! Ele é bão nessas coisas...