Agora, só no twitter...

    follow me on Twitter

    domingo, março 26, 2006

    Mutações

    Sou um ser mutante.
    Às vezes, acordo poeta. Outras vezes, acordo guerrilheira, defendendo meu slogan preferido: "Luta armada já!".
    Semana passada, acordei com vontade de organizar uma passeata em prol da paz no Planeta.
    Hoje, acordei doméstica. Arrumei a casa toda e limpei o fogão por dentro e por fora, coisa que eu não fazia há pelo menos uns 19 anos...
    Sou um ser mutante.
    Nem o Diabo sabe quem eu serei amanhã!

    13 comentários:

    Augusto Galery disse...

    É... Tomo susto toda manhã.
    Parece que eu sou um daqueles conquistadores de meia idade que cada dia acorda com uma diferente...

    Brena Braz disse...

    hahaha
    Augusto, respondendo à sua pergunta: Quinua Real é um cereal. Tipo uma aveia, só que só é cultivada na Bolívia, a 30 graus negativos. É considerado o alimento mais completo do mundo.
    E o pior vc não sabe. Além da história ser verídica, ontem, resolvi comer o troço de novo pra me certificar de que era aquilo mesmo que me fez mal. O resultado: vomitei horrores e passei meu sábado em casa. Eu mereço???
    hahaha

    Dé Tolentino disse...

    Eu também sou assim...
    Acordo menina
    Durmo mulher
    E cada uma com suas variações...
    Nem o espelho reconhece...
    Bjosssss

    Anônimo disse...

    "a mulher de aquário é em parte helen keller, em parte peter pan, com uma pitada de minnie e uma dose de madame curie. não somente é complicada e imprevisível, mas mantém um pé no futuro e seus olhos enxergam longe, embora não revelem nada.

    a mulher de aquário desafia as descrições tradicionais, está sempre mudando. um dia é mãe caseira, sem nenhum desejo maior na vida do que arrumar a casa e cuidar das plantas. na manhã seguinte, pode estar marchando à frente de uma passeata, defendendo ardentemente o direito da mulher trabalhar fora. uma noite ela pode ler um romance gótico até as três da manhã, e, na semana seguinte, provavelmente vai cavalgar e praticar arco e flecha. Pode ser expansiva de manhã e reclusa à noite, uma política e também uma visionária.

    vai cumprimentá-la efusivamente na segunda-feira, com indiferença na terça, distraída na quarta, de braços abertos na quinta, com um discurso intelectual na sexta e com um convite entusiasmado para uma festa à meia-noite no fim de semana. (hahahahahahahahahah eu SEMPRE faço isso com as pessoas, e nem percebo, hahahahahahahahahah)

    (...) é tão provável que use saias de cigana quanto camisolas vitorianas. embora não consiga explicar como escolhe o seu estilo ou o que a impele a mudar sua imagem, uma coisa que nunca falta à mulher de aquário é um talento individual de vanguarda".

    (trechos extraídos literalmente do livro "os signos e as mulheres", editora nova era, pro augusto poder ler e te entender melhor ana. e, no nosso caso específico, que também temos PEIXES no ascendente, some-se a todas as características acima uma "nuvem de deslumbramento, fade-outs filosóficos, a beleza tipicamente das mulheres netunianas (sereias), uma presença de espírito doce mas marcante à primeira vista, uma capacidade intrínseca de penetrar na mente dos que a rodeiam e decifrar códigos emocionais, poesia à flor da pele e uma nota marcante de suscetibilidade e interdependência, justamente por serem tão permeáveis, o que faz estas mulheres terem contato próximo com os extremos de cada situação e/ou pessoa. (...) não raro são propensas a ingestão de álcool e /ou drogas como escape, já que são 'aspiradores de pó emocionais' "

    (não sei se choro ou se rio com a descrição da aquariana com asc em peixes - nós duas)

    Anônimo disse...

    Ei Ana, Augusto!!!
    Saudades de vcs!!!!
    bjs
    Ass
    Ser mutante tb!!! rs

    Anônimo disse...

    ana, acho que vc pode ser qq coisa que quiser, mas gracas a deus nao vai ser uma escrava da cultura.

    Augusto Galery disse...

    Escrava da cultura ficou tão legal. Quem não sabe o contexto deve ter ficado com cara de "como assim escrava da cultura???" Hehehehehe

    Ana Grein disse...

    San, acho que não vou ser escrava de nada, com essa alma libertária que tenho! Adorei não ser "escrava da cultura", nos dois sentidos...Ficou parecendo algo assim "cult", filosófico.

    Márcia, concordo plenamente com as definições do livro sobre nossas características! Amo ser assim tão improvável, nada óbvia e, ao mesmo tempo, intensa em tudo que faço. O que nos complica um pouco é o nosso ascendente, porque nos dá uma sensibilidade às vezes excessiva e nos torna permeáveis mesmo. Mas é só ter prudência, guardar um pouco de dinheiro no bolso e tomar canja de galinha, que não faz mal a ninguém! hahahaahahahahahahahahaha

    Ana Grein disse...

    Ei Shauna, estamos com saudades tbém! Apareça mais, tá? Vamos discutir todas as nossas mutações femininas! hahahahaha

    Déborah, vc me fez lembrar de uma poesia minha, em que eu falo que eu olho no espelho e não me reconheço...

    Anônimo disse...

    Me faz lembrar um poema lindo tb!!! agora nao lembro o nome! e a autora nao sei se era Cecília Meireles ou Clarice Lispector!
    Sei de nada né!
    mas tenho num livro lá em casa e vou olhar!

    Anônimo disse...

    Espero que suas TPM só melhorem daqui em diante!

    Ana Grein disse...

    Coitado do Gu, ele é quem sofre com minhas TPMs...

    Ana Grein disse...

    Shauna, não sei se é esse, mas me lembrei de um poema da Cecília Meireles, que se chama LUA ADVERSA:

    "Tenho fases, como a lua
    Fases de andar escondida,
    fases de vir para a rua...
    Perdição da minha vida!
    Perdição da vida minha!
    Tenho fases de ser tua,
    tenho outras de ser sozinha.

    Fases que vão e que vêm,
    no secreto calendário
    que um astrólogo arbitrário
    inventou para meu uso..."

    PS: Ricardo, vc já viu modo mais poético de falar da TPM?