Agora, só no twitter...

    follow me on Twitter

    sexta-feira, março 30, 2007

    Salvem o Planeta!!!


    Sábado à noite.
    Angus em discussão profunda sobre a degradação do meio-ambiente e o futuro da vida no planeta Terra.
    - Nós perdemos o contato com a natureza e achamos que não precisamos dela pra sobreviver. Acho que não dá mais tempo, diz Ana. O planeta vai morrer...
    - O planeta não, Ana! Nós, humanos, é que vamos morrer! Outros seres vivos, como as baratas, por exemplo, adaptam-se muito bem ao calor e podem resistir. Os humanos vão ser extintos, como os dinossauros, mas não a vida em sentido amplo, retrucou Gu.
    - Ah, sei. Segundo sua teoria vão ficar apenas as baratas, os vírus e as bactérias habitando o planeta...
    - Vírus não é forma de vida, no sentido biológico, pois não tem sequer uma célula. Eles são, no máximo, um código genético ambulante. Mas as baratas e as bactérias são seres vivos sim e, no futuro, vão estar discutindo, num sábado à noite, que um tal "efeito-estufa" provocou tanto aquecimento no planeta Terra que os seres humanos não sobreviveram.
    - Então vamos todos morrer tostados, daqui a uns 60 anos?
    - Nós não, Ana. Mas nossos filhos sim, concluiu Gu.
    - Ótima essa estratégia que você arrumou pra me convencer a engravidar...

    2 comentários:

    Anônimo disse...

    os escorpiões também sobrevivem a tudo... e as meias vivarina vão ter que mexer nos modelos... baratas tem seis ou oito pernas??w

    Ana Grein disse...

    Vão ter q mexer nos modelos sim, mas, em compensação, as meias vivarina vão ter muito mais lucro com escorpiões (q têm 8 patas) e baratas (q têm 6 patas) dominando o planeta! Já até posso imaginar o slogan das meias a favor do aquecimento global: "Humanos, vcs podem poluir o planeta à vontade. Nós já pesquisamos um mercado alternativo"! hehehehehehehe!